Próximos eventos

Eventos agendados:
  • 06 de maio - Um dia na Vidigueira.

Últimos eventos

Jantar de Natal 2016

Dia 17 dezembro 2016

Veja Mais

Festa de Natal 2016

Dia 14 de dezembro 2016 no CAS

Realizou-se mais uma festa de Natal da Prosas.
Tivemos a oportunidade de mostrar e apreciar um pouco daquilo que sabemos fazer.
A todos o nosso Muito Obrigada!

Prosas no Parlamento

Dia 16 de novembro 2016

Um grupo de associados da Prosas esteve no Parlamento português, instalado no Palácio de S. Bento, em Lisboa.

As origens deste Palácio datam de 1598. Foi mosteiro, prisão, hospedaria, academia militar e até patriarcal...e a quando o terramoto 1755, foi guarida do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.
Ao longo do tempo, este Palácio teve várias remodelações, sendo as maiores, já no séc.XX.
A visita guiada foi muito elucidativa e interessante. Passámos pela "Escadaria Nobre", Sala do Senado, Salão Nobre, Sala dos Passos Perdidos, Sala das Sessões, Biblioteca, Refeitório dos Monges...assistimos a uma sessão com a Senhora Ministra da Justiça...

V Feira de S, Martinho

Dia 12 novembro 2016

Lenda do São Martinho Moderno - Grupo de Teatro Prosas e Vespa Clube - integrado no programa da 5ª Feira de São Martinho.

Organização: Associação Prosas, Espaço Sénior Sines, Missão Coragem, Sines em Rede, Vespa Clube e Sines Município. Apoio da Junta de Freguesia de Sines.

Prosas em viagem

Dia 29 de outubro 2016

No passado dia 29 de Outubro realizámos a nossa primeira viagem do ano letivo 2016/2017.
Viajámos no Hippo trip Lisboa, visitámos o Museu Nacional dos Coches, o Mosteiro dos Jerónimos e a Exposição "Memórias da praia de São Torpes".

9º aniversário Prosas

Dia 3 de outubro 2016

Comemorámos no dia 3 de outubro, pelas 15 horas, o 9º aniversário da nossa "Prosas Sines", com um lanche partilhado.
Com esforço, tenacidade e dedicação de todos - Direção, associados, professores, alunos e amigos -, vamos conseguindo tornar a nossa Prosas Sines, um local de uma grande família. Aqui vamos adquirindo, transmitindo e partilhando os nossos conhecimentos, desde línguas estrangeiras, português, literatura, informática, pintura, teatro, tuna, arraiolos, antropologia-história, viagens,... participações em festas e tradições locais, excursões, passeios e visitas de estudo... num caminhar, caminhando...felizes!

Inovação

Dia 3 de outubro 2016

...foram apresentadas aos sócios, as salas de aulas que sofreram trabalhos de pintura e uma nova disposição de equipamentos.