Últimos eventos

Porto - Passeio de fim de ano 2016/17

Junho de 2017

Caminhada "Rota de Vasco da Gama" e almoço de fim de ano.

Dia 9 de junho de 2017

Passeio acompanhado pelo amigo José Cavalinhos, que deu esclarecimentos sobre diversos locais com bastante história, seguido depois um almoço/convívio.

Festa de Encerramento do Ano letivo 2016/2017

Dia 6 de maio de 2017

A festa de encerramento do ano letivo 2016/2017 decorreu no auditório do Centro de Artes de Sines.
A sala encheu-se para aplaudir a nossa peça de teatro "O Assalto", o nosso Grupo Coral, os Compadres da Prosas, e muito mais!...
Foi também apresentado o filme "À descoberta da Prosas", uma beve mostragem da história da associação e das nossas atividades.

Um dia na Vidigueira - Rota Histórica “No Condado dos Gamas”

Dia 6 de maio de 2017

"... A Vidigueira apresenta-se como terra do pão, do azeite e sobretudo do bom vinho. Adega Cooperativa da Vidigueira é a nossa próxima e última paragem nesta aventura."

Excerto do texto de Filomena Vilhena "Jornal Prosas nº 17"

Feirinha da Primavera (V Poesia à Solta no Bairro)

Dia 18 de março de 2017

"...a nossa Associação, participou activamente nesta organização e dinamização cultural. Apresentou a Tuna Prosas- grupo coral, alguns elementos do Grupo de Teatro Prosas, num momento de poesia-teatro e os Compadres da Prosas, grupo de cante alentejano, que fez a sua estreia neste evento."

Excerto do texto de Céu Lopes Paulo "Jornal Prosas nº 17"

Passeio à Serra da Eatrela e Beira Baixa

Dias 11 e 12 de março de 2017

Atravessada a Cova da Beira, já enfeitada, a fazer-nos lembrar a Primavera e passado o túnel da Gardunha eis-nos chegados a Castelo Novo, uma típica aldeia beirã que não tem muralhas e o seu castelo..."

Excerto do texto de Ana Lourenço "Jornal Prosas nº 17"

Veja Mais

Jantar de Natal 2016

Dia 17 dezembro 2016

Jantar de Natal da Associação Prosas.
Este ano tivemos uma participação "record"

Veja Mais

Festa de Natal 2016

Dia 14 de dezembro 2016 no CAS

Realizou-se mais uma festa de Natal da Prosas.
Tivemos a oportunidade de mostrar e apreciar um pouco daquilo que sabemos fazer.
A todos o nosso Muito Obrigada!

Prosas no Parlamento

Dia 16 de novembro 2016

Um grupo de associados da Prosas esteve no Parlamento português, instalado no Palácio de S. Bento, em Lisboa.
A visita foi muito elucidativa e interessante. Passámos pela "Escadaria Nobre", Sala do Senado, Salão Nobre, Sala dos Passos Perdidos, Sala das Sessões, Biblioteca, Refeitório dos Monges...assistimos a uma sessão com a Senhora Ministra da Justiça...

V Feira de S, Martinho

Dia 12 novembro 2016

Lenda do São Martinho Moderno - Grupo de Teatro Prosas e Vespa Clube - integrado no programa da 5ª Feira de São Martinho.

Organização: Associação Prosas, Espaço Sénior Sines, Missão Coragem, Sines em Rede, Vespa Clube e Sines Município. Apoio da Junta de Freguesia de Sines.

Prosas em viagem

Dia 29 de outubro 2016

No passado dia 29 de Outubro realizámos a nossa primeira viagem do ano letivo 2016/2017.
Viajámos no Hippo trip Lisboa, visitámos o Museu Nacional dos Coches, o Mosteiro dos Jerónimos e a Exposição "Memórias da praia de São Torpes".

9º aniversário da Prosas

Dia 3 de outubro 2016

Comemorámos no dia 3 de outubro, pelas 15 horas, o 9º aniversário da nossa "Prosas Sines", com um lanche partilhado.
Com esforço, tenacidade e dedicação de todos - Direção, associados, professores, alunos e amigos -, vamos conseguindo tornar a nossa Prosas Sines, um local de uma grande família. Aqui vamos adquirindo, transmitindo e partilhando os nossos conhecimentos, desde línguas estrangeiras, português, literatura, informática, pintura, teatro, tuna, arraiolos, antropologia-história, viagens,... participações em festas e tradições locais, excursões, passeios e visitas de estudo... num caminhar, caminhando...felizes!